sexta-feira, 4 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DUMA LIDERANÇA COM VALORES NA SOCIEDADE ACTUAL: anúncio do IX Encontro Público PASC · 16 de Março de 2011 · 18:30 · Pequeno Auditório da Culturgest em Lisboa.


O IX Encontro Público PASC realizar-se-á no próximo dia 16 de Março, Quarta-Feira, pelas 18h30m, no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa.

Este IX Encontro Público PASC será organizado pela Associação dos Pupilos do Exército.

Iremos debater a importância de uma Liderança com Valores, que mais do que nunca é um problema que o País e o Mundo têm que ultrapassar. Para mobilizar os Portugueses é fundamental que os Exemplos cheguem dos seus Líderes. Sem uma comunicação com verdade não conseguiremos resolver os obstáculos que temos pela frente. Sem conseguirmos mobilizar o Talento, o mesmo continuará a abandonar o nosso Portugal.

Este encontro terá como oradores o Dr. João Salgueiro e o Dr. Nelson Santos de Brito.

A sua participação é importante e fundamental.

Venha discutir e partilhar connosco a sua opiniao sobre este assunto. Teremos a partir das 17h45m um Coffee-Break disponível, momento em que pode aproveitar para aumentar a sua rede de contactos ou para rever amigos.


3 comentários:

  1. Ouvi com toda a atenção tudo o que foi dito pelos oradores. Confesso que estou cansada de diagnósticos negativos e prognósticos ainda mais trágicos que Medina Carreira inaugurou. Por essa razão gostei de ouvir alguém que vive este momento com "otimismo" e que adivinha um "clima de mudança" evidenciado na manifestação de 12 de Março. Gostei. E nesta clima de mudança por que não colocar todos os nossos premiados em todas as áreas do conhecimento a pensar Portugal nas áreas da cidadania como por exemplo :o que pensa Maria de Sousa sobre a idade sénior , jovem Samuel Martins investigador no IST de Lisboa sobre Turismo, Maria do Carmo Fonseca , António Câmara sobre o Ministério da Educação... Pensar com os melhores colocando-lhe questões que afligem o cidadão comum e claro os atingirá a eles por igual.

    Respondendo à chamada aqui deixo a minha sugestão

    ResponderEliminar
  2. Saúdo a PASC e o voluntarismo dos seus associados que nos fazem acreditar que é possivel criar pontos de viragem atraves do pensamento em movimento.

    Relativamente aos diversos probelmas gravissimos em quase todos os sectores que o nosso país atravessa, é necessário incidir o nosso pensamento nas causas e na erradicação das mesmas tendo como base uma comunicação unificada e transversal dos valores e principios de actuação.

    A solução de problemas só restaura a normalidade. As oportunidades significam explorar novos caminhos. Peter Drucker

    Os resultados são obtidos pela exploração de oportunidades, não pela resolução de problemas.Peter Drucker

    haja coragem politica para eliminar as causas, em vez do facilitismo de eliminar consequencias, encontrando oportunidades para o progresso do nosso país.

    sem critica construtiva não há progresso, e PASC pode ter esse papel incomodativo da critica construtiva e sistematica para que nos começem a ouvir.

    Pedro Rodrigues
    http://www.facebook.com/pedro.n.rodrigues#!/group.php?gid=123384451024155

    ResponderEliminar
  3. Não tive oportunidade de participar desta vez.
    A PASC deve assumir-se como um movimento de cidadania visivel e actuante. É premente para o país aparecerem novos lideres e pessoas com novas soluções. E elas existem na PASC. Esse o trabalho principal a fazer: descobri-las e dar-lhes depois campo de batalha. Por isso, meus amigos, os que têm ocupado o palco e buscam afirmação, têm um grande desafio de liderança pela frente: formar e ajudar as novas lideranças da PASC a emergirem e a ocupar o espaço de propostas novas para o País. Proponho um evento de trabalho colaborativo e colectivo,focado em soluções e propostas que sejam passadas a um Plano de Acção. Os encontros nestes moldes vão-se desvanecendo....

    ResponderEliminar