segunda-feira, 24 de junho de 2013

TRABALHAR MENOS, PRODUZIR MAIS E ENRIQUECER, uma obra de Luís Antunes. Apresentação em Lisboa, na FNAC do Colombo, dia 27 de Junho, pelas 18h30m.




Luís Antunes é Presidente da Direcção do The Lisbon MBA Alumni Club - uma das 35 Associações que actualmente integram a PASC - Plataforma Activa da Sociedade Civil.

O seu Livro "Trabalhar Menos, Produzir Mais e Enriquecer" é apresentado em Lisboa no próximo dia 27 de Junho, pelas 18h30m, na  FNAC do Colombo.

Nas palavras do Autor. esta é também uma Homenagem a Ernâni Lopes, Cidadão e Mestre, que tão precocemente nos deixou:

"Este livro é uma homenagem singela a um economista português, o Prof. Ernâni Lopes, que demonstrou, pela sua dedicação à causa pública e pelo seu profundo conhecimento da Economia, ser um bom Mestre para o comportamento de um cidadão. Ernâni Lopes explicou-nos que são os Valores, as Atitudes e os Comportamentos que nos caracterizam e estão na base do nosso sucesso. Eu limitei-me a seguir-lhe o roteiro acrescentando-lhe algo que, para mim, é a base do nosso carácter: os Princípios.

Onde tudo se joga, onde uma economia se define como sã e próspera ou como decadente e moribunda, é nos Princípios, Valores, Atitudes e Comportamentos que faltam nas lideranças actuais. Só a Exigência, a Excelência, o Conhecimento, a Honra e o Trabalho dão origem à eficácia, à produtividade e à criação da riqueza da sociedade justa e sã que todos ambicionamos".

Convidamo-lo a estar presente!

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Antes de mais gostaria de dizer que sou completamente adepta de teorias onde se fala de trabalhar menos, produzir mais e enriquecer, pois considero que a teoria dos 80/20 se aplica na perfeição a este caso: o ser humano consegue produzir 80% em 20% do tempo que dispende a trabalhar.

    Em relação à realidade das empresas que conheço, estas teorias parecem não entrar no cérebro de ninguém, pois o que cada vez mais se vê é que a maioria dos patrões valorizam a presença das pessoas, se possível 24h por dia no trabalho, além de que exigem cada vez mais trabalho feito por cada vez menos pessoas, pelo que essas pessoas ficam reféns dessa situação e não têm outro remédio senão estar bem mais do que 8h a trabalhar... Além de que os ordenados são cada vez mais baixos...

    Não li o seu livro, mas já li o suficiente de um livro semelhante, para perceber a mensagem que é transmitida nos mesmos. E só sei é que não conheço nenhuma empresa que seja compatível com as excelentes ideias transmitidas nos livros. É uma questão de mentalidades. Como se muda a mentalidade de mais de meio mundo, mesmo mostrando que outras teorias seriam muito mais proveitosas, tendo em conta o enraizamento que existe actualmente no que diz respeito ao se exigir trabalhar 24h por dia???

    Tem algum contacto de email para o qual seja possível comunicar de forma mais directa consigo? Teria muito gosto em fazê-lo, pois parece que finalmente encontro alguém que fala a mesma linguagem que eu: Trabalhar Menos, Produzir Mais e Enriquecer!!! Obrigada.

    ResponderEliminar